Kerala

Os indianos chamam o estado de Kerala “a própria terra de Deus” (“God’s own country”).  Um paraíso tropical com praias, coqueiros, e uma vegetação exuberante, Kerala também é o estado indiano com a maior taxa de alfabetização e a mais alta expectativa de vida.  O turismo aqui envolve experiências únicas, mais do que sítios turísticos.

Ayurveda, o sistema indiano de medicina tradicional, tem as suas origens em Kerala.  O estado também tem várias danças indígenas tradicionais, a mais famosa sendo o Kathakali.

O que conhecer em Kerala

Kerala Backwaters – Um sistema de águas continentais – lagos, lagoas, e canais – que estende pelo interior do estado, os “backwaters” atraem muitos turistas a Kerala.  Alleppey (Allapuzha) é uma cidade que é frequentemente utilizada como base para explorar esta região.  Uma experiência muito popular é passar um dia ou vários descobrindo as paisagens lindas da região em uma casa flutuante, mas existem vários outros jeitos de explorar esta parte de Kerala; leia mais no nosso blog sobre as opções para conhecer os backwaters.

Casa flutuante nos backwaters de Kerala

Casa flutuante nos “backwaters” de Kerala

Kochi – Foco da maior região metropolitana do estado, Kochi (antigamente Cochin, ou Cochim em português) é uma cidade cosmopolita com um porto antigo que lhe deu uma grande mistura de culturas distintas – árabes, chineses, portugueses, holandeses, britânicos, judeus, e mais – ao longo da sua história fascinante.  Os bairros históricos (e turísticos) de Kochi são Fort Cochin e Matancherry – são ótimos lugares para caminhar.  Ernakulam é o centro da cidade nova; os trens e ônibus geralmente chegam aqui, mas os barcos para a cidade antiga são baratos e frequentes.

Trivandrum (também chamada Thivurananthapuram) é a capital de Kerala, com muitos sítios históricos, parques, e outras atrações.  A famosa praia de Kovalam, um destino muito popular para turistas estrangeiros, fica menos de 20 quilômetros da cidade.

Munnar – Uma cidadezinha nas colinas do interior de Kerala, construída pelos britânicos para se refrescar do calor do litoral, agora Munnar é conhecida pelas suas paisagens lindas e suas amplas plantações de chá.  (Leia também no nosso blog sobre Marayoor, um destino interessante perto de Munnar, mas fora dos circuitos habituais dos turistas em Kerala.)

Varkala – Uma praia que vê a sua popularidade crescendo muito nos últimos anos; também é famoso por seu importante antigo templo hindu.

Wayanad – Este distrito tem um santuário de vida selvagem com uma grande população de elefantes, além de tigres, panteras, cervos, e bisontes.  Tem muitas opções para explorar a natureza da região, que inclui montanhas, cachoeiras, e grutas.

Periyar National Park (Thekkady) – Um parque nacional muito popular, famoso por seus elefantes e tigres.

 

Leia também nossas páginas sobre Goa e Mumbai, ou procure hotéis em Kerala aqui.